Sou cirurgiã e estou grávida! 5 dicas para continuar operando na gravidez?

Fiz esse artigo quando estava grávida dos meus lindos gêmeos com 5 dicas para continuar operando durante a gestação. Essas dicas também podem ajudar outras mulheres que estão grávidas e que exercem profissões que exigem muito tempo de pé!

Fiquem ligados nos próximos e se inscrevam no meu canal de Youtube!!

Para acesso ao card de informações sobre “Como é o consultório de Neurocirurgião” clique no aqui:

Uma médica grávida é algo difícil de se ver. Realmente vemos poucas no nosso dia a dia pois no imaginário coletivo é algo difícil de se imaginar ainda mais quando a médica é uma cirurgiã. Então, como é trabalhar quando você está grávida? Essa é uma pergunta difícil.

Foi minha primeira gravidez. O fato de você não estar mostrando e não estar dizendo aos outros que você está grávida só amplifica o desafio.

Dra. Diana Santana - Grávida

Dra. Diana Santana - Grávida

Enjôos e náuseas são coisas frequentes principalmente com certos estímulos relacionados a cheiros e gostos que são muito individuais a cada mulher. O hospital é um ambiente com muitos estímulos nesse sentido e algo importante a se fazer quando se é médica e está exposta a esses estímulos é sempre fazer pequenas refeições com intervalos de tempo menores pois o estômago não vai ficar tão distendido e além disso consegue-se evitar a hipoglicemia.

Nos meses mais adiantados da minha gestação senti que as pernas ficaram mais inchadas após longos períodos de cirurgia e a vezes a coluna lombar doía. Foi então que minha obstetra sugeriu o uso de meias compressivas e uma cinta lombar que ajudaram muito para que eu continuasse exercendo as minhas funções.

Beba muita água, faça o acompanhamento obstétrico regularmente e sempre siga o que seu corpo sinaliza. Não lute contra a dor nem contra a fadiga, entenda quem em certos momentos é necessário descansar e se cuidar.

Assista ao vídeo para mais sugestões.

Dra. Diana Santana - Neurocirurgiã formada na USP.

Neurocirurgiã CRM 137888 dianasantana@neurosp.med.br Tel: (11) 4200-2300 Tel: (11) 99503-8838 - WhatsApp